Post “atrasado”, justificativas e muitos pães de mel

Olha quem “voltou”. Isso mesmo: eu!

Não é exatamente como se eu tivesse voltado, mas vou contar que estou criando o costume de escrever, então um dia atípico, como ontem, que me fez não postar direito, me deu uma dorzinha no coração, como se eu estivesse traindo a sua confiança, querido leitor-fantasma.

Ontem a vida adulta foi demais para lidar e acabou que eu não consegui postar. Desculpe por isso! Logo ontem que eu tinha um monte de coisa legal, já que domingo a gente fez comida e pães de mel. Mas tudo bem, ficou pra hoje.

Ah, só pra contar, hoje eu dirigi sozinha pela cidade. Sozinha. Mesmo com o trânsito horrível que estava, por causa de uma das principais vias estar fechadas por conta dos jogos olímpicos de futebol que estão acontecendo – também – aqui em Brasília, mesmo com a agoniazinha e o medo de fazer merda. Não só dirigi sozinha, como saímos (o carro e eu) ilesos dessa operação. Amém!

Falando sério, o que teve de bom?

Domingo foi dia de preguiça, como todo bom fim de semana. Mas, em geral, domingo é o dia em que a gente mais tem motivação pra fazer comida. Seja porque a gente já vai pensando que a semana vai ficar mais leve se a gente tiver comidinha pronta, pelo menos, para os primeiros dias, seja porque é o dia em que a gente tem feito as coisas do #Gurmê (e isso tá errado, porque era pra gente aproveitar que tem vendido bastante pra vender ainda mais, mas…).

Essa semana faz um ano que nós mudamos para o nosso apartamento e, mesmo que inconscientemente, estamos fazendo várias coisinhas que eram quase habituais um ano atrás. Uma delas foi a comida que nós fizemos no domingo: risoto de calabresa com queijos. Aqui em casa nós somos um pouco de época, e acho que isso veio de mim que tenho mania de fazer isso com tudo: eu conheço uma comida nova, me apaixono por ela, como até enjoar, daí eu enjoo e passo meses sem querer ver na frente.

Foi o que aconteceu com o risoto. Acho que chegou à um ponto em que a gente comia com tanta frequência que cansou. Agora, já tinha bem uns meses que a gente não comia, tanto que já tem uns dois meses que nós compramos um pacote de arroz e ele permanece intacto e fechado, porque ainda tinha um restinho do anterior, no pote.

Humm, isso parece bom!

E é! A receita não tem muito segredo, e só não vou publicar aqui, por ora, porque quem prepara é a Larissa e eu só sei quais são os ingredientes, mas vou pedir assessoria pra ela e volto para atualizar o post. Como somos só nós duas e não pretendemos passar uma semana nos alimentando, exclusivamente, da mesma coisa, a gente costuma usar uma xícara de arroz de risoto, cebola, uma linguiça calabresa (média? Não sei exatamente como explicar!), 200 a 300g de queijo (em geral, a gente usa parmesão, provolone e gouda, misturados), temperos e vinho branco.

risoto de calabresa com queijos

A cara é aquela, né, de risoto. Um arroz meio empapadinho, mas cheio de sabor. Vou falar pra vocês, até hoje não consegui encontrar um risoto “bonito”, não importa a montagem do prato. O lance do risoto é o cheiro, o sabor… O resto é desimportante!

prato de risoto de calabresa com queijos

E foi só isso?

Não, não foi. No domingo a gente aproveitou que tinha feito as compras do Gurmê e se matou de fazer pães de mel. 105, um recorde pessoal de fazeção de pão de mel em um mesmo dia. Mas precisava disso tudo?

Sim, precisava. E nem é porque a gente vende loucamente (apesar de que isso, grazadeus, tem acontecido!), mas porque a gente, ultimamente, precisa concentrar os esforços em um só dia. Os pães de mel duram, em média, 10 dias, mas a gente só vende até o 7º dia, pra garantir que ele ainda esteja fofinho e gostoso. (Só pra constar, só teve uma vez que a gente passou dessa quantidade de dias, isso porque sobraram uns 5 pães de mel!)

A novidade é que agora, além do recheio tradicional de doce de leite, nós estamos fazendo de prestígio e de brigadeiro. E eu tô quase abandonando o meu queridinho, de doce de leite, pra viver eternamente com o de prestígio.

recheio de brigadeiro

brigadeiro on the making

recheio de prestígio

prestígio on the making

Compensou a minha falta?

pao-de-mel-foco

sinceramente, olha isso. como recusar?

Acho que sim, hein?! Fora que, vou mencionar, essa última foto dos pães de mel me deu um orgulhinho pessoal.

Ah, já deixo avisado que amanhã o post deve ser bem fraquinho, porque vou ter de postar do celular, mas não deixem de me amar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *