Olha, um milagre! Eu postando antes de meia-noite (ou de o dia virar!). Ainda estou psicologicamente me recuperando da abertura das olimpíadas e tô procurando um tempo pra rever a cerimônia e escrever um textão maravilhoso, cheio de sentimentos, mas hoje não é o dia, por motivos de que: temos visitas.
Vamos respeitar que eu mereço uma folguinha, apesar de que hoje eu já trabalhei, já repensei sobre a vida, fiz pseudo-planos para o futuro próximo e me preparei para receber o Bruninho, que é um amigo do ex-emprego. Então, hoje tá difícil de comidinhas, porque hoje é dia de beber!
Mas, Liz, e ontem?
Ah, ontem foi sexta-feira, aquele frenesi de Olimpíadas e arrumar a casa (lembrando que o post saiu à uma da manhã). Ainda assim, como a Lari tinha ficado de folga o dia todo, ela teve tempo o suficiente para baixar o app do Tastemade e ficar cheia de ideias de receitas pra gente fazer nos próximos dias.
O resultado disso foi que a gente, num ímpeto meio doido, resolveu testar uma receita porque a gente tinha todos os ingredientes. A escolhida foi a Torta de Bacon e Queijo, porque: (1) a gente tinha uma massa folhada que precisava ser usada, (2) bacon, (3) queijo! Fora que, né, era fácil.
Deu certo? Marrom. A ideia foi boa, a execução foi… meh, o sabor foi 100%.
Quero provas!
A receita é essa daí do link. Massa folhada, queijo, bacon e ovos. Simples assim. A montagem, na verdade, é que foi o maior problema, acho que dá pra notar por essa foto aí. Mas assim, ficou feia, mas bem intencionada.
A gente fez com parmesão, porque era o queijo que tava tendo, e foi um risco a se correr porque, né, parmesão é um queijo mais salgado, junta com o bacon, a possibilidade era que ficasse muito forte. Mas não ficou. Na verdade, fosse o ovo mexido um fio de ovos, ficaria igualzinho à um salgado de bacon e fio de ovos que a gente gosta muito de comer.
Olha só, detalhadamente. A cara ficou feia, mas quem vê cara não vê coração.
Matou a fome?
Matou. Bem matado. 10/10. (Tô achando que tô sendo muito liberal com essas notas, ou, talvez, eu só saiba escolher bem as receitas…)
Como ainda tinha um restinho de massa a ser usada, a gente fez uma mini tortinha, doce. Recheado com chocolate cookies and cream da Hershey’s.
Quando e digo mini é mini. Nota-se que nessa foto, essa torta tá bem no meio do prato e ela ficou pequenininha. Como era só pra mim e pra Lari (no fim, basicamente pra Lari, porque eu tinha ficado cheinha com a torta salgada), tava tudo bem. Fico bem gostosa, mas foi mais 8/10, porque o chocolate era muito doce.
Essa daqui mais detalhada, dá pra ver que o chocolate ficou bem derretidinho (tem um respingo de ovo ali que ficou bem amarelinho). Mas foi uma boa decisão.
Próximos capítulos
Já vou me denunciar: o almoço hoje foi lasanha congelada da Sadia, porque tinha pouco tempo e muita preguiça. Agora à noite, estamos aqui na bebedeira. Mas como amanhã é domingo, temos esperanças de criar aquele esquema das receitas para a semana, todas as coisas.